Embaixador Francesco Azzarello fala do Festival italiano promovido pela ItalCam e pela Embaixada da Italia no Brasil

O Festival do Cinema Italiano no Brasil é uma iniciativa promovida pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo – ItalCam, com o apoio financeiro da Embaixada da Itália e da rede consular italiana no Brasil.

O Embaixador Francesco Azzarello explicou como nasceu a versão do festival deste ano: “O projeto que idealizamos com o Presidente de ItalCam, Graziano Messana, a quem agradeço de coração junto com todos os seus talentosos colaboradores, traz força e inspiração do Festival de Cinema de São Paulo que há muito tempo goza de um sucesso consolidado e grande participação no estado. A ambição deste ano é oferecer o cinema italiano para todo o Brasil. Devo dizer que, graças também ao trabalho da nossa rede consular, tivemos um primeiro excelente retorno de todas as partes envolvidas. Faremos o balanço ao final, mas estou confiante de que ele se tornará gradualmente uma referência anual para todo o país.”

O Festival acontecerá de 04 de novembro a 04 de dezembro de forma presencial e online, e exibirá, ao todo, 33 longas entre inéditos e filmes da retrospectiva “Musas do Cinema Italiano”.

Neste ano, a versão presencial que conta com uma seleção de filmes do Festival ocorrerá em 49 salas em 38 cidades do país, enquanto a versão online e completa de todos os filmes estará disponível em todo o território nacional, através da plataforma presente no site do Festival. As sessões, tanto presenciais quanto on-line serão gratuitas. E o filme mais assistido receberá o Prêmio Pirelli de Cinema Italiano.

Para acessar a programação completa e mais informações acesse a página do festival: https://festivalcinemaitaliano.com/

Embaixada da Italia no Brasil

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.