Embaixador e Embaixatriz americanos no Brasil celebram o Dia da Independência

                                                                                              

   Em uma cerimônia  belíssima  na sede da Embaixada Americana em Brasília, a missão diplomática dos EUA  comemorou  hoje(29) de junho,  os 141 anos  de indepêndencia Americana. Entre os convidados estavam vários Embaixadores de outras missões diplomáticas no Brasil, empresários, membros do Ministério de Relações Exteriores e outros orgãos do Governo Brasileiro e da sociedade civil. Em seu discurso o Embaixador Peter Michael McKinley  mencionou a parceria entre os EUA e o Brasil, nas questões científicas, acadêmicas, parcerias agrícolas , educacionais e várias outras. O Embaixador também chamou a atenção de convidados pelo respeito demonstrado á esposa Fatima Mc Kinley citando seu nome mais de três vezes ao se referir a sua missão no Brasil , usando sempre a palavra ¨Nós¨,  referindo-se a  sua companheira nascida na Bolivia, e cidadã americana .

Várias empresas americanas patrocinaram o evento e a comida servida foi toda americana, carne  importada, salmão do alaska, Hot dogs, hamburgers e várias outras  especialidades do país  incluindo bebidas patrocinadas pela Coca-Cola.O Evento contou também com bandas e músicos que cantaram os Hinos brasileiro e americano. Um dos fatos mencionados por Peter Mc Kinley entre as relações diplomáticas entre Brasil e Eua foi que os Estados Unidos foi o primeiro país a reconhecer a Independência do Brasil e afirmou que á epoca, segundo relatos da diplomacia, o mineiro Tiradentes,  trocou correspondências com Thomas Jefferson, a respeito dos trâmites  em andamento que resultaram na independência do Brasil. Segundo relatos de Jornalistas e Correspondentes Internacionais, o Embaixador é especialista em gerenciar crises e conflitos e já cumpriu missão no Afeghanistão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.