Embaixador dos EUA liderará delegação de empresários brasileiros ao SelectUSA Summit 2017


A cúpula de investimentos transformou-se na maior fonte de captação de investimento estrangeiro direto dos Estados Unidos

 

Brasília, 2 de junho de 2017 – O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Michael McKinley, liderará uma delegação de empresários brasileiros de vários segmentos ao maior evento de captação de investimento dos EUA, SelectUSA Investment Summit 2017, a ser realizado de 18 a 20 de junho, em Washington D.C.

 

“Eu tenho o prazer em liderar a delegação brasileira à cúpula de investimentos neste ano. Estou confiante que o Brasil terá novamente uma das maiores delegações a participar do evento. Aproveitaremos esta oportunidade para aprofundar ainda mais as nossas relações nas áreas de comércio, investimento e inovação”, disse o embaixador McKinley.

 

A cúpula de investimentos do SelectUSA, promovida pelo Departamento de Comércio, terá o tema “Cresça com os EUA”. O evento destacará o ambiente inovador de negócios e oferecerá oportunidades de investimento no país. Também contará com palestras de executivos de empresas globais como Accenture, BMW, Embraer, GE, General Motors e Oracle.

 

As últimas três edições do evento somaram mais de 20 bilhões de dólares em projetos de investimento no país.

 

Sobre o SelectUSA: um programa do Departamento de Comércio dos EUA que promove e facilita investimentos nos EUA por meio da colaboração entre agências do governo federal para servir como principal ponto de contato para investidores estrangeiros. O SelectUSA auxilia organizações de desenvolvimento econômico norte-americanas a competirem globalmente no que diz respeito a investimentos, por meio de: fornecimento de informações, disponibilização de uma plataforma de marketing internacional e prestação de auxílio jurídico. O programa também ajuda investidores a encontrarem as informações necessárias para tomada de decisões, se conectarem com as pessoas certas nas esferas estadual e municipal, conhecer o sistema regulatório federal dos EUA, e encontrarem soluções oferecidas pelo governo federal dos EUA. As últimas três edições do evento somaram mais de 20 bilhões de dólares em projetos de investimento nos EUA.

Release da Embaixada Americana enviado ao Brasília in Foco

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.