Embaixador do Egito no Brasil Wael Aboulmagd é um dos oradores de abertura da COP 27

O embaixador do Egito no Brasil, Wael Aboulmagd, foi para o Egito para participar da Organização da COP 27, o diplomata de carreira, alternou sua missão no Brasil com a preparação do encontro do clima. hoje, 06 de novembro, ele foi um dos oradores na abertura do evento, representando a presidência de seu país.

A Conferência começou neste domingo, com um discurso que chamou atenção para a emergência climática, o início dos discursos foi de celebração das conquistas da última reunião, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, mas de entendimento que o mundo ainda tem grandes desafios e que ainda não estamos no caminho para manter o aquecimento global em 1,5°C acima do nível pré-industrial.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.