Embaixador da Suíça, Pietro Lazzeri, assina acordo do Fundo Amazônia

A Suíça oficializou seu apoio ao Fundo Amazônia em cerimônia no Espaço Oscar Niemeyer, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília,

O embaixador suíço, Pietro Lazzeri, assinou o acordo com o Brasil. O valor inicial será de R$ 30 milhões, repassados de forma imediata, como prevê o acordo.

“Essa é uma ferramenta complementar com os compromissos já existentes. O governo, o setor privado e a sociedade civil já apoiam
mais de 120 projetos no Brasil. Entre o país que é pela 13ª vez consecutiva o mais inovador do mundo e a potência verde existe um potencial imenso”, afirmou o embaixador Pietro Lazzeri.

O evento reuniu autoridades dos dois países. Estavam presentes Tereza Campello, Diretora socioambiental do BNDES; Margereth Menezes, Ministra da Cultura; João Paulo Capobianco, Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente; Embaixador André Corrêa do Lago, secretário de clima do Ministério das Relações Exteriores, e Nabil Moura Kadri, BNDES.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.