Embaixador da Liga Árabe falou com exclusividade para o Brasilia In Foco

Entrevista concedida a Fabiana Ceyhan:

Honorável senhor Embaixador Nacer Alem, explique aos nossos leitores, por gentileza sobre a Liga Àrabe:

A Liga dos Estados Árabes (LEA) foi criada em 1945, no Cairo. A organização conta com 22 membros: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Qatar, Comores, Djibouti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Palestina, Síria , Omã, Somália, Sudão e Tunísia.
O principal órgão decisório é o Conselho da Liga, no qual todos os membros estão representados e que se reúne, em princípio, duas vezes por ano, podendo também reunir-se extraordinariamente.
A Presidência do Conselho é ocupada em caráter de rodízio pelos membros da LEA.
Qual a Importância do Brasil para a Liga Àrabe:
A Embaixada da liga árabe no brasil engloba nossas relações com toda America do sul , o Brasil é um páis estratégico e é o coordenador de relacionamemtos com a liga. As nossas relações bilaterais comerciais são muito importantes, temos uma câmara de comércio árabe-brasileira, importamos do Brasil, frango, café, veículos, pedras, peças de veículos e exportamos petroléo, produtos químicos,fertilizantes, ferro, sal entre outros produtos diversos.
¨ As relações entre os países árabes e o Brasil são estáveis  e importantes  temos um grupo de amizade e um grupo de cooperação entre os nossos parlamentos, espero que possamos desenvolver ainda mais vantagens  para viajantes (Brasil x Países árabes) e que possamos trabalhar sempre em cooperação¨ enfatizou Nacer Alem.
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.