Embaixador da Líbia, Osama Sawan, recebe convidados em jantar

Evento celebrou a entrega das cartas credenciais do diplomata ao presidente Lula

O Dr. Osama Ibrahim Ayad Sawan, embaixador da Líbia no Brasil, ofereceu um jantar para celebrar a entrega de suas cartas credenciais ao presidente Lula.

Prestigiaram o evento diversos deputados federais, como Padre João (PT), Davi Soares (União Brasil) e Arlindo Chinaglia (PT). Também estavam presentes embaixadores de países árabes e amigos da Líbia. Entre os jornalistas convidados estava Fabiana Ceyhan, editora-chefe do portal Brasília in Foco.

Em seu discurso, o embaixador Sawab falou sobre a atual situação da Líbia, que entrou em um período de estabilidade e convidou empresas brasileiras para investirem no país.

Relações bilaterais

O Brasil instalou Embaixada em Trípoli em 1974. Ao longo da década de 1970, o relacionamento concentrou-se na área econômico-comercial.

O intercâmbio comercial os países foi de US$ 448,1 milhões em 2019, com superávit de US$ 114,7 milhões para o Brasil.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.