Embaixador da Itália oferece jantar em homenagem a ABRAJINTER

Créditos Eliane Loin

O embaixador italiano Francesco Azzarello recebeu os jornalistas da ABRAJINTER – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISTAS DA ÁREA INTERNACIONAL E DIPLOMÁTICA. Na noite do dia 25, Azzarello abriu as portas da embaixada para um jantar em homenagem a ABRAJINTER, com a participação da diretoria e associados. Em seu discurso, falou de seu carinho pelo povo brasileiro e da cooperação entre Brasil e Itália. Siciliano, da capital Palermo, o embaixador mostrou toda a simpatia característica dos italianos no Sul da Itália, inclusive utilizando todo seu aprendizado de português.  

Por sua vez a Presidente da ABRAJINTER Fabiana Ceyhan, destacou a importância da união dos jornalistas, e falou sobre a visão da Associação como uma ponte entre a comunidade internacional e a mídia jornalística brasileira, facilitando o acesso a informação.  

Esteve presente também o Deputado Acácio Favacho (PROS), Secretário de Comunicação Social e Mídias Digitais da Câmara dos Deputados, ressaltando a importância da criação da associação e também colocando a secretaria a disposição da ABRAJINTER.

Na ocasião servindo um delicioso jantar, com petiscos e espumante italiano, o diplomata foi recebendo seus convidados e os conduzia a uma roda de conversa.

Depois do primeiro contato com os jornalistas, foi a hora do bate-papo continuar com um jantar especial. O menu italiano foi preparado pelo chef da embaixada Valerio Centonze. Dentre as delícias da gastronomia daquele país, foram eleitos canelone vegetariano. De sobremesa, o chef elaborou um saboroso tiramissu e pudim de chocolate italiano. Cada prato foi harmonizado com um vinho italiano especial.

Criada em 2021 a ABRAJINTER conta com mais de quarenta associados representantes de grandes veículos de comunicação do Brasil, tem a missão de transformar jornalistas e comunicadores no maior referencial em cobertura jornalística da área internacional e diplomática.