Embaixador da Itália emite nota de solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul

O Embaixador da Itália em Brasília, Francesco Azzarello, publicou, nas redes sociais, uma nota de solidariedade do Povo do Rio Grande do Sul, em especial aos familiares das vítimas da tragédia climática que os atingiu no Vale do Taquari, uma área de tradicional imigração italiana.

O texto diz: “Estamos todos acompanhando com grande preocupação e emoção as terríveis notícias vindas do Rio Grande do Sul, uma terra maravilhosa que tive a honra de visitar várias vezes e à qual todos temos um grande carinho. Ligada à Itália por laços indissolúveis históricos, linguísticos e de tradições, com uma comunidade ítalo-brasileira que tem dado e continua dando uma contribuição decisiva ao desenvolvimento do estado”.

O Consulado Geral da Itália em Porto Alegre, em colaboração com a defesa civil local, iniciou uma coleta de doações de bens de primeira necessidade em sua sede, Rua José de Alencar 313, para serem entregues às vítimas da enchente. Também divulgou um número de emergência: (51) 981871503.

Uma delegação do Consulado, liderada pelo Cônsul Valerio Caruso, visitou neste final de semana a região de Bento Gonçalves, como parte do projeto “Andiamo”, para fornecer serviços consulares e qualquer outra forma de assistência aos cidadãos das áreas mais atingidas.

O Cônsul levará as doações já coletadas e se reunirá com as autoridades locais para expressar solidariedade e identificar outras formas de colaboração.

As informações são da Embaixada da Itália

Compartilhe

Brasília in Foco