Embaixador da Ìndia recebe grupo de jornalistas para apresentação do país

O novo embaixador da Ìndia no Brasil, Suresh Reddy, recebeu durante esta semana, um grupo de jornalistas para apresentar o país e fomentar as relações bilaterias.

Entre o grupo que compareceu ao almoço na embaixada estavam jornalistas da Band, SBT, Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Brasilia in Foco, Rede Tv, e outros veículos importantes que atuam na capital federal.

Embaixador Suresh Reddy

Durante sua apresentação, o embaixador enfatizou que seu país está produzindo uma vacina contra a COVID 19, que custará cerca de 3 dólares ao mundo. Foram apresentados também relatórios e medidas tomadas pelo governo indiano para combater a pandemia .

Outro assunto abordado, foi o tamanho do território indiano, com a sua população de um bilhão e quatrocentos milhões de habitantes com uma economia vibrante e um excelente mercado para investidores internacionais.

colunista Marcelo Chaves – Jornal de Brasilia e Embaixador

O embaixador recebeu suas credenciais recentemente, do governo brasileiro, mas se mostrou bastante ativo, organizando encontros e eventos com diferentes grupos para fortalecer as relações entre Brasil e Ìndia.

Jornalista do SBT
Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.