Embaixador da Eslovênia no Brasil contou para a nossa redação um pouco sobre esse paraíso a ser descoberto pelos turistas brasileiros

O  embaixador da Eslovênia no Brasil contou para a nossa redação um pouco sobre esse paraíso a ser descoberto pelos turistas brasileiros, Alain Brian Bergant, têm feito um excelente trabalho  á frente da diplomacia eslovena em Brasília. Vários eventos são realizados pela missão diplomática  durante o ano e o www.brasiliainfoco.com, prôpos a ele falar um pouco deste país fascinante, parte da União Européia e com um imenso potencial turístico a ser explorado tanto no inverno quanto no verão, segue abaixo detalhes e informações sobre o turismo de inverno na Eslovênia:

 

( Embaixador da Eslovênia no Brasil- Alain Brian Bergant)

 

 

( Equipe da Embaixada da Eslovênia em Brasília)Foto: Fabiana Ceyhan

Eslovênia: Um Destino inesquecível

A Eslovênia é o destino de inverno que está aguardando ser descoberto por você. No país há uma gama de opções para desfrutar de formas incríveis a estação da neve e do gelo, desde esquiar e praticar snowboarding, com amigos ou em família, até relaxar e se aquecer em uma das dezenas de spas espalhados pela Eslovênia. Esta é uma época em que as crianças e adolescentes também participam de atividades em grupo, como colônia de férias, nas quais aproveitam o recesso de inverno conhecendo mais do próprio país e realizando atividades da estação.

E estas atividades são tão populares e procuradas por turistas do país e de fora, que é necessário dividir as férias de inverno em dois. Em metade das regiões, os estudantes e seus pais tiram férias de 18 a 23 de fevereiro e na outra, de 25 de fevereiro a 02 de março. Caso prefira mais movimento ou mais tranquilidade programe suas férias de acordo com estas datas.

ESQUI

Há cerca de 50 estações de esqui espalhadas pela Eslovênia, e tem espaço para todo mundo praticar, para os iniciantes, que nunca esquiaram na vida, e para os avançados. Além disso, há as competições profissionais, nas pistas de Kranjska Gora é sediado o campeonato mundial masculino de esqui Downhill e em Mariborsko Pohorje, a prova feminina. E o país é também referência na área de produção de esquis, a empresa Elan produz equipamentos de alta tecnologia, os quais são utilizados por atletas de ponta no esporte e também por praticantes amadores. E falando em atletas, a Eslovênia é uma potência tanto nas provas femininas quanto masculinas do Esqui, já ganhou 7 medalhas olímpicas. Tina Maze foi a maior esquiadora do país, conquistando 9 medalhas em campeonatos mundiais. Somente neste campeonato mundial que está sendo disputado neste mês de fevereiro já foram mais duas medalhas conquistas pelo país.

 

Esportes de gelo e neve

E como os eslovenos adoram esporte, cerca de 70% praticam alguma atividade nesta estação, não poderia deixar de destacar as outras modalidades para esquentar o inverno. Há snowboarding, rafting na neve, trenó de neve, hóquei no gelo, e patinação no gelo, sendo especialmente popular sua prática em vários rinques espalhados pelo país, sendo possível também sob os idílicos lagos Bled e Bohinj, isto é, quando a camada de gelo está com a grossura adequada.

 

E não é apenas no inverno que se pode praticar esportes de neve, pois a Eslovênia está na cadeia de montanhas dos Alpes, e nestas elevadas altitudes encontra-se neve mesmo em maio. Levando em conta que leva pouco mais de uma hora e meia de carro dos Alpes até o litoral, você pode esquiar pela manhã e de tarde nadar nas águas do mar Adriático, com temperaturas muito agradáveis nesta época do ano na costa eslovena.

 

Spas – Piscinas e fontes termais com propriedades curativas

E a prática de esportes no inverno fica melhor ainda quando se combina com uma ida a um spa. Em uma das diversas termas espalhadas pelo país, você pode relaxar o seu corpo e descansar a mente do estresse do dia-a-dia em águas com propriedades curativas. Além disso, é possível beber água rica em sais minerais, sendo que está na Eslovênia a fonte com maior concentração de magnésio do mundo.

 

Lista de parques de inverno (para prática de esqui, snowboard e etc) – em inglês

https://www.slovenia.info/en/stories/accept-challenges-in-slovenia-s-snow-parks

 

Lista de spas:

https://www.slovenia.info/en/things-to-do/spas-and-health-resorts

 

 

 Fotos   do Slovenian Tourist Board/ STO

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.