Embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, canta Michel Teló

0
18

O embaixador sul-coreano Lim ki-mo chegou a Brasília, em 2021, e mergulhou na cultura nacional, mostrando-se  um grande fã da música brasileira. Alguns de seus vídeos viralizara na internet, onde aparece cantando canções em português.

Em outubro, durante o K-Festival de cultura sul-coreana realizado em Brasília, o diplomata cantou ‘Evidências’ e ‘Pense em mim’, sucessos da música sertaneja.

Animação e carisma não faltaram na performance do embaixador, durante a celebração dos 60 anos de imigração coreana ao Brasil em São Paulo. Durante o evento, Lim Ki-mo cantou sambas como “Cheia de Manias”, do Raça Negra, ao lado de Luiz Carlos, cantor do grupo.

Agora, ele está de repertório novo. Durante um evento de confraternização na embaixada sul-coreana, o embaixador cantou “Ai Se Eu Te Pego”, sucesso do sertanejo Michel Teló.

O embaixador Ki-mo nasceu em Busan, Coreia do Sul, em 1965. Ele desejava ingressar no serviço público, e optou pela carreira diplomática. Mudou-se para a capital Seul e concluiu seus estudos. Já serviu ao seu país nos EUA, China, Guatemala, Suíça, México, Jamaica e Argentina, antes de chefiar a embaixada no Brasil.

Em uma entrevista, ele explicou que o chamado “soft power”, que é o uso da cultura como ferramenta diplomática, é muito importante para aproximar os povos. Nesse sentido, ele lembra o sucesso do K-pop e dos doramas coreanos no Brasil, enquanto bossa nova, samba e os jogadores de futebol brasileiros têm muitos admiradores na península do extremo oriente.