Embaixador da China, Zhu Qingqiao, reúne-se com ministro Fernando Haddad

Na pauta, a apresentação do Plano de Transformação Ecológica do Brasil

Fernando Haddad reuniu-se, nesta terça-feira (23) o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao. Segundo a revista Veja, além das relações entre os dois países, eles trataram do Plano de Transformação Ecológica de 130 bilhões de dólares por ano, anunciado pelo ministro durante a COP28.

Haddad apresentou o Plano de Transformação Ecológica durante a COP em Dubai como “uma proposta do Sul Global para promover o desenvolvimento sustentável, principalmente por meio de investimentos em infraestrutura”.

Estima-se que os projetos custarão mais de U$ 1 trilhão na próxima década. A China é a maior parceira de projetos de infraestrutura do Sul Global, com a Iniciativa Cinturão e Rota.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.