Embaixador da China no Brasil se irrita com Eduardo Bolsonaro no Twitter

Dois posts no Twitter denunciam a crise diplomática que se inicia entre Brasil e China.

Com a pandemia mundial do Coronavírus, brasileiros tem acusado a China nas redes sociais, fazendo afirmações infundadas, sem dados científicos, insinuando condutas ilegais do país continental, em relação ao Covid19.

Diante das acusações, a Embaixada da China no Brasil, usou o seu twitter para responder as colocações do Deputado Federal e líder da Comissão de Relações Exteriores na Câmara , Eduardo Bolsonaro, que vem citando a China em seus comentários. “Você é uma pessoa sem visão internacional nem senso comum, sem conhecer a China nem o mundo”, foram as palavras dirigidas ao filho do Presidente Jair Bolsonaro através do Twitter pela conta da representação do país asiático.

Yan Wanming, o economista e diplomata chinês, nascido em Pequim, afirmou que vai protestar e procurar o Itamaraty e exige desculpas ao povo Chinês. O embaixador da China no Brasil, usou também a sua conta para rebater posts de Eduardo.

Seguem os prints do Twitter:

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.