Embaixador da Bélgica recebe convidados para recepção

 

O Embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman e esposa, receberam para uma recepção em sua residência um seleto grupo de amigos, jornalistas , diplomatas e embaixadores. O motivo da recepção foi a vinda de uma delegação belga ao Brasil, com a responsável pelas relações bilaterais  da Bélgica,  Sra. Van Calster, que além da Relações Bilaterais também é responsável pela diplomacia econômica federal da Bélgica, incluindo Interesses Econômicos, Financiamento de Exportação, Acordos Econômicos, Agência Belga do Comércio Exterior e Câmaras de Comércio, discutiu com o seu  homônimo no Brasil sobre a evolução de várias questões importantes do Comércio e Investimentos, Cooperação econômica, em particular sobre negociações comerciais e as relações do Brasil com a OMC, a OCDE  . A Bélgica, hoje, é o quinto maior exportador da UE para o Brasil e o sexto maior importador de Bens vindos do Brasil com quase 3 bilhões por ano – representando quase 9% das exportações brasileiras para os 28 países do Bloco, tornando nosso país um mercado maior do que a França, a Rússia ou a Inglaterra para empresas brasileiras.( Fonte: Embaixada da Bélgica no Brasil)

“A Bélgica já tem uma relação bilateral com o Brasil há muito tempo, são 183 anos de relações, o que é algo considerável”.( Van Calster)

 

Fotos Eliane Loin – Revista Embassy Brasília

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.