Embaixador da Arabia Saudita no Brasil se despede em um jantar na residência do Embaixador Ibrahim Alzeben

O Embaixador da Arábia saudita no Brasil Hisham Sultan  Algahtani e esposa  estão se despedindo do Brasil  após 4 anos no posto. Na noite de sexta feira, o Embaixador da Palestina Ibrahim Alzeben organizou um jantar de despedida com os embaixadores membros  da Liga Àrabe, Itamaraty, membros da Câmara àrabe e amigos.

      

Sobre a Arabia Saudita:

A Arábia Saudita é o principal parceiro comercial do Brasil no Oriente Médio e é nosso segundo fornecedor de petróleo no mundo, atrás apenas da Nigéria. Em 2012, o comércio bilateral superou US$ 6 bilhões. Anteriormente dominadas por produtos agrícolas, sobretudo carnes e açúcar, as exportações do Brasil para a Arábia Saudita.(Fonte MRE)

A Arábia Saudita é um membro fundador de diversas organizações multinacionais, incluindo a OPEP, a Organização das Nações Unidas e a Liga Árabe. Também é um membro fundador do Conselho de Cooperação do Golfo, da Liga Mundial Islâmica, da Organização para a Cooperação Islâmica, e do Banco Islâmico de Desenvolvimento, dos quais suas sedes estão localizadas no país. Esta nação árabe desempenha um papel proeminente no Fundo Monetário Internacional, no Banco Mundial,

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.