Embaixadas do Canadá e Polônia trazem a Brasília o vencedor da maior premiação de piano do mundo

Bruce Liu se apresentou de forma gratuita no teatro Poupex de Brasília, no dia 16 de dezembro.

O canadense de 24 anos ficou em primeiro lugar na premiação mais importante do mundo do piano. Esse talento é entusiasmo que ele atribui à diversidade cultural à qual foi exposto, no Canadá, na interação com públicos diferentes, ele mostrou em Brasília.

Bruce Liu tocou de graça, para convidados, no Teatro Poupex, um programa inteiramente dedicado ao Polones Frédéric Chopin, o mais romântico um dos mais renomados compositores europeus do século 19. No repertório, ele incluiu Rondó à la Mazur em Fá Maior, Op. 5 Balada em Fá Maior, Op. 38, Sonata nº 2 em Si Bemol Menor, Op. 35, Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante em Mi Bemol Maior, Op. 22.

Após a apresentação o embaixador da Polônia no Brasil, Jakub Skiba recebeu seletos convidados, entre eles embaixadores estrangeiros e amigos do país para um jantar na sede da Embaixada.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.