Embaixadas de Israel e EUA em Buenos Aires foram esvaziadas após ameaça de bomba

Polícia argentina foi mobilizada e investiga o caso

As embaixadas de Israel e Estados Unidos em Buenos Aires foram esvaziadas nesta quarta-feira (18) após terem  recebido ameaças de bomba nesta quarta-feira (18). A polícia foi acionada e investiga o caso.

A Embaixada dos Estados Unidos foi evacuada preventivamente na parte da manhã. A policial inspecionou o local e não encontrou nada, por isso os diplomatas puderam retornar ao trabalho depois do meio-dia.

A Embaixada de Israel, localizada no centro histórico da capital argentina, recebeu a ameaça pelo e-mail da missão diplomática. Um forte aparato policial foi mobilizado em torno do prédio que fica perto da Casa Rosada, sede da presidência da Argentina.

A embaixada israelense sofreu dois atentados com mortes. O antigo prédio foi atacado com explosivos em 1992, resultando em de 22 mortos e mais de 200 feridos. Em 1994, ocorreu um atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), deixando 85 mortes e cerca de 300 feridos. A Argentina tem a maior comunidade judaica da América Latina, com mais de 250 mil pessoas.

 

 

 

Compartilhe
Brasília in Foco

Brasília in Foco