Embaixada dos Países Baixos formaliza acordo de colaboração com o Brasil

Nessa terça-feira (9), o Brasil assinou um acordo do Reino dos Países Baixos sobre a Troca e Proteção Mútua de Informações Classificadas.

A cerimônia foi realizada na Embaixada do país em Brasília. Assinaram o documento o embaixador dos Países Baixos, André Driessen, e o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Marcos Antonio Amaro dos Santos.

O objetivo do acordo é padronizar procedimentos e nomenclaturas, a fim de garantir a proteção e a segurança das informações classificadas entre as partes, bem como estabelecer as equivalências entre os graus de sigilo do Brasil e dos Países Baixos. Além disso, há o interesse brasileiro em fornecer aviões para o país europeu.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.