Embaixada dos EUA oferece curso gratuito de inglês para jornalistas

O curso pode ser feito em quatro datas diferentes ao longo de 2024

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO), oferece um curso online de inglês desenvolvido para jornalistas, uma oportunidade para profissionais de todo o Brasil aprimorarem suas habilidades linguísticas em inglês e se destacarem em sua profissão. Os interessados devem ter nível intermediário de inglês para acompanharem o curso de forma satisfatória.

Para mais informações e inscrições, visite: https://openenglishcommunity.org/page/massive-open-online-courses-moocs

 Com número ilimitado de participantes, o curso oferece a oportunidade de cada participante estudar no seu próprio ritmo e em quatro datas diferentes ao longo de 2024:

  • 2 de janeiro a 18 de março

  • 1 de abril a 17 de junho

  • 1 de julho a 16 de setembro

  • 7 de outubro a 23 de dezembro

“Acreditamos que capacitar jornalistas com habilidades  em inglês é crucial no cenário midiático globalizado de hoje”, afirmou Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA. “A fluência no idioma permite que jornalistas acessem informações de diversas fontes além das fronteiras se comuniquem efetivamente com audiências internacionais.”

Os participantes aprenderão sobre a história e os princípios do jornalismo, tais como pesquisar, propor e entrevistar; vocabulário para mídia impressa; divulgação de notícias; e jornalismo em novas mídias.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.