Embaixada dos EUA em Brasília promove a inclusão social

A Embaixada americana recrutou 6 jovens moradores do entorno do Distrito Federal para um programa de aprendiz. Os 6 classificados já começaram a trabalhar na sede diplomática, no setor de Embaixadas sul em Brasília, com apoio financeiro e curso de Inglês.

Mariana Moreira, Larissa Laysla dos Santos, João Paulo Rocha, Douglas Koneff (Encarregado de Negócios da Embaixada dos EUA), Sheryl Gooden (Adida de Recursos Humanos da Embaixada dos EUA), Padre João Carlos André (Diretor institucional do Cesam), José Mateus Frazão, Geovana de Sousa e Gabriel Francisco do Carmo

O evento oficial aconteceu na terça-feira (27/09) na residência americana em Brasília. Consulês americanos vieram de vários estados para prestigiar a cerimônia e conhecer o projeto, que foi uma parceria da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília com o Cesam-DF.

José Mateus Frazão, Mariana Moreira, Larissa Laysla dos Santos, João Paulo Rocha, Gabriel Francisco do Carmo e Geovana de Sousa

Sobre o processo seletivo:

O processo seletivo para a escolha dos jovens aprendizes durou cerca de 2 meses e teve mais de 2.000 inscrições. A recepção de lançamento oficial do programa foi realizada pelo Encarregado de Negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff, e sua equipe de diplomatas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.