Embaixada dos EUA divulga os selecionados do Programa Jovens Embaixadores 2018 no dia 31 de outubro

Embaixada dos EUA divulga os selecionados do Programa Jovens Embaixadores 2018 no dia 31 de outubro
50 alunos da rede pública de ensino, entre 15 e 18 anos, passarão três semanas nos EUA


Brasília, 27 de outubro de 2017 –
  A Embaixada dos Estados Unidos divulgará, no dia 31 de outubro, às 19h30, a lista dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2018, que contempla pelo menos um representante de cada estado brasileiro. O anúncio será feito pelo Canal Futura após uma entrevista com o cônsul geral dos EUA no Rio de Janeiro James Story e três jovens participantes de edições anteriores do programa.

A entrevista será transmitida pelos canais afiliados e pelo site Futura Play: http://www.futuraplay.org/

O Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil de três semanas nos EUA, seleciona jovens da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua capacidade de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Sobre o Programa Jovens Embaixadores:
Desde 2003, 522 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e Boeing Brasil. O Programa Jovens Embaixadores é hoje realizado em todos os países do continente americano conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.