Embaixada do Uruguai apresenta o filme “Mi amiga del parque” na Bienal do livro e leitura em Brasília-

A embaixada do Uruguai no Brasil apresentou ontem, 21 de agosto , o filme “MI Amiga del parque”, o filme foi exibido gratuitamente na IV Bienal do livro em Brasília que acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
A exibição contou com a presença da diretora do filme e foi servido um coquetel antes da entrada. Vários embaixadores e diplomatas compareceram ao evento, entre eles Rússia, Côlombia, Palestina, El Salvador, Equador, Nicarágua, Angola, Cuba e Haiti .Estavam também no local jornalistas e cineastas .
Sobre o Filme:
A jovem e aflita mãe Liz se esforça para cuidar de seu filho recém-nascido enquanto o marido cineasta trabalha. Sentindo-se excluída do grupo dos outros pais que frequentam o parque, Liz acaba se aproximando da operária Rosa, uma mãe solteira de palavras simples. Mas as diferenças de classe cada vez mais aparentes entre as amigas, juntamente com os rumores que circulam sobre as intenções de Rosa, alimentam as suspeitas de Liz de que esta amizade pode ser perigosa.
Ana Katz (Rosa)
Ana Katz
Rosa
Julieta Zylberberg (Liz)
Julieta Zylberberg
Liz
Daniel Hendler (Gustavo)
Daniel Hendler
Gustavo
Maricel Álvarez (Renata)
Maricel Álvarez
Renata
Mirella Pascual (Yazmina)
Mirella Pascual
Yazmina

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.