Embaixada do Sri lanka fomenta o Turismo

A Embaixada do Sri lanka no Brasil, organizou no mês de junho, um evento para fomentar o turismo e mostrar um pouco do país para os brasileiros.

O Sri lanka é um país com muitas belezas naturais como praias, monumentos antigos, spas, vida selvagem.

O embaixador, Sumith Dassanayake informou que Sri Lanka é reconhecido com um dos 34 hot spots mundiais de biodiversidade. Possui oito patrimônios históricos da humanidade declarados pela UNESCO. Polonnaruwa, Sigiriya, Anuradhapura, Dambulla, Kandy, Galle Reserva Florestal, Sinharajá e Planícies Centrais do Sri Lanka, o antigo Ceilão.

Aproximadamente 16 por cento dos animais e 33 por cento das plantas são endêmicas e 13 por cento do Sri Lanka está protegido sobre a forma de parques nacionais, reservas, santuários e corredores ecológicos. O Sri Lanka tem a maior densidade de espécies de anfíbios do mundo com alta concentração na Reserva Florestal Sinharajá.

O país também é conhecido por ter o melhor chá do mundo, O Ceylon TEA.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.