Embaixada do Sri Lanka comemora o 75º aniversário de independência do país

O Embaixador Sumith Dassanayake recebeu convidados na sede da embaixada para comemorar o 75º aniversário de independência do país. Em seu discurso ele enfatizou que ao longo de seus 75 anos o Sri Lanka tem sido uma nação soberana e livre .

A relação diplomática com o Brasil foi um dos pontos mais destacados de sua fala ao público presente . “As relações diplomáticas entre nossos países foram estabelecidas formalmente em 1960. Este ano, completamos 63 anos de amizade”. O embaixador salientou que ao longo desses anos, ambas as nações têm cooperado uma com a outra em níveis bilaterais e multilaterais, lembrando que no ano passado, em dezembro, aconteceu a reunião de Consultas Políticas entre os países, concluiu o diplomata.

O secretário para Ásia, Pacífico e Rússia do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Eduardo Paes Saboia representou o Ministério de Relações Exteriores e falou da importância do Sri Lanka no cenário internacional, sua posição estratégica, crescimento econômico e sua relação próspera com o Brasil. De acordo com o Saboia, as relações do país asiático com o Brasil são densas e tem potencial para ir muito além.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.