Embaixada do Peru promove evento gastronômico em Brasília com a bebida Pisco Sour

A tradicional bebida peruana foi a atração principal da noite de sexta- feira( 19 de fevereiro) na Embaixada do Peru em Brasília. O evento foi restrito a um pequeno grupo de jornalistas com todos os cuidados devido a pandemia. No entanto houve uma transmissão ao vivo pelo Facebook e várias pessoas puderam assistir a um excelente e rico documentário produzido pelo país, mostrando a culinária peruana e pontos turísticos deste paraíso sul-americano.

pisco sour é uma bebida típica da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru , preparado à base de pisco e  limão. O nome vem da união das palavras pisco, um tipo de aguardente de uva) e “sour” (referindo-se à família de coquetéis que usam limão como parte de sua receita). 

O Embaixador peruano no Brasil, Javier Yepez, recebeu os convidados e concedeu uma entrevista exclusiva a jornalista Fabiana Ceyhan, que estará no ar na próxima semana.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.