Embaixada do Líbano em Brasília lança fundo humanitário de ajuda ao país

A Embaixada do Líbano em Brasília, em cooperação com o Ministério das Relações Exteriores, lançou um fundo humanitário de apoio ao país árabe. O anúncio foi feito durante evento ontem dia (3 de agosto), na sede da Embaixada, marcando também os dois anos da explosão que atingiu o Porto de Beirute, em 4 de agosto de 2020.

O fundo tem o intuito de ajudar o povo libanês na reconstrução do país, que atravessa momentos difíceis e terá como presidente de honra o ex-presidente da República, Michel Temer, que marcou presença no evento, participaram também outras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de nomes importantes da comunidade libanesa no Brasil em diferentes estados do País.

A Embaixadora Carla Jazzar, demonstrou todo o seu agradecimento ao Ministério de Relações Exteriores do Brasil nesta causa que é necessária e urgente ao povo libanês.

Brasil e Líbano raízes histöricas :

A boa relação do Brasil com o Líbano tem raízes históricas. São quase 12 milhões de libaneses e descendentes que vivem no Brasil. Os libaneses tem uma visão muito positiva sobre o Brasil, já que muitos prosperaram no nosso país. São muitas famílias que vivem no Brasil e se destacam como políticos, a exemplo do ex-presidente Michel Temer e vários senadores, empresários, profissionais liberais. O Hospital Sírio-libanês é uma referência, reconhecido internacionalmente. São apenas alguns exemplos da singularidade desta relação, levando á Embaixada o Ministro Carlos Franca que fez questão de participar da solenidade na Embaixada em Brasília.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.