Embaixada do Gabão recebe futuros diplomatas brasileiros

Como forma de estreitar ainda mais os laços com o Brasil, o Embaixador Jacques Michel apresentou, em 7 de julho, a um grupo de estudantes e diplomatas do Instituto Rio Branco um panorama sobre assuntos políticos, ambientais, econômicos e culturais da República Gabonesa.
Em sua palestra, na língua oficial do país, o Embaixador destacou, em francês, os valores do Gabão: União, Trabalho e Justiça.
O jovem país conquistou sua independência da França somente em 1960, esclareceu o Embaixador.
Pouco povoado, mais ou menos 70 % da do território gabonês é coberto por Florestas Tropicais, apresentando diversidade de animais selvagens. Em breve, uma reportagem especial sobre este país que tem muitas semelhanças com o Brasil, principalmente, em sua alegria.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.