Embaixada do Cazaquistão recebe a imprensa para apresentar os resultados das eleições no país e as metas no novo governo

Um briefing regular para a imprensa brasileira foi realizado na Embaixada do Cazaquistão no Brasil.

A agenda da reunião incluiu uma discussão dos resultados das eleições parlamentares extraordinárias realizadas na República do Cazaquistão, assim como os principais aspectos do discurso do Presidente Kassym-Jomart Tokayev na abertura da primeira sessão do Parlamento da 8ª convocação.


Em seu discurso, o Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, descreveu os resultados das eleições para o Majilis (Câmara Baixa do Parlamento) e Maslikhats (órgãos legislativos locais) do Cazaquistão e forneceu informações detalhadas sobre as reformas políticas e econômicas que estão ocorrendo no país.

Em particular, os representantes da mídia brasileira foram informados sobre os objetivos do governo renovado na implementação de reformas abrangentes destinadas a descentralizar o sistema político do país, modernizar o aparato estatal e otimizar o setor quase público.

Por sua vez, os especialistas brasileiros, observando que o Cazaquistão, sob a liderança do Presidente Kassym-Jomart Tokayev, definiu confiantemente um rumo para reformas sistêmicas para a modernização política e sócio-econômica do Cazaquistão em um ambiente completamente novo, desejaram ao nosso país sucesso na implementação das reformas.

Este ano o Cazaquistão e o Brasil comemoram o 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.