Embaixada do Cazaquistão promove lançamento de obra de autor cazaque

Como parte do projeto Biblioteca Cazaque no Brasil, a Embaixada do Cazaquistão e o Fórum da Amizade Cazaquistão-Brasil lançará a obra “Desespero”, segundo volume da edição brasileira da trilogia “Os Nômades”, de llyas Yesenberlin. Na ocasião haverá a exibição do filme histórico “Canato Cazaque. Espada de Diamante”.

Participam do evento Bolat Nussupov, embaixador do Cazaquistão no Brasil; Elisa Raquel Sousa Oliveira, assessora da Diretoria da Biblioteca Nacional; Ísis Maria Borges de Resende, presidente a União Planetária do Brasil; Edelelo Américo, diretor-executivo do Fórum de Amizade Brasil-Cazaquistão; e Felipe Ramón, subsecretário do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

A cerimônia ocorrerá dia 24 de outubro, das 16:00 às 19:00, no Memorial Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília.

Sobre o autor

Ilyas Esenberlin é um conhecido escritor e poeta cazaque. Antes de suas obras, não havia livros na literatura cazaque sobre a história do povo da era pré-mongol.

O escritor é reconhecido como o autor mais publicado no Cazaquistão. Suas obras são um verdadeiro livro de história, revelando a cultura e a riqueza do seu povo.

Compartilhe

Brasília in Foco