Embaixada do Cazaquistão: Grupo de amizade Brasil- Cazaquistão se reúne em Brasília

O grupo de amizade Brasil-Cazaquistão é uma entidade com fins de promover a cultura cazaque no Brasil e estreitar as relações entre os dois países. Uma das intenções é a promoção cultural e a aproximação entre pessoas dos dois países .

O Cazaquistão é a principal economia da Ásia Central, mantendo sua posição de liderança em termos de comércio exterior e atraindo investimentos. Atualmente, mais de 80% do tráfego de trânsito terrestre ao longo do corredor China-Europa passa pelo território do país. Nesse contexto, é importante  observar a importância da iniciativa chinesa “Rota da Seda”, na implementação da qual o Cazaquistão ocupa um lugar especial. Além disso, a Rota de Transporte Internacional Transcaspiana, também conhecida como Corredor do Meio, está se tornando cada vez mais importante no contexto da garantia da segurança energética e alimentar.

No dia 26 de janeiro, o Embaixador Bolat Nussupov conduziu mais uma reunião de membros fundadores e novos amigos que participaram da pauta informativa .

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.