Embaixada de Bangladesh recebeu convidados para expor as visões da Jornalista Fabiana Ceyhan e do Professor Juliano Cortinhas (UnB)

A Embaixada de Bangladesh no Brasil, promoveu um evento no Coco Bambu, no dia 21 de maio. O evento foi uma apresentação da jornalista Fabiana Ceyhan (Brasilia in Foco) e do Professor do curso de Relações Internacionais da UnB, Juliano Cortinhas, ambos visitaram Bangladesh no programa oferecido pelo Governo para jornalistas e intelectuais de vários países. Na ocasião os dois palestrantes puderam explicar um pouco de suas visões sobre o país. Vários jornalistas e estudantes da UnB estiveram presentes, cerca de 60 pessoas participaram do almoço, inclusive a primeira dama do DF, Márcia Rollemberg e diplomatas brasileiros . A jornalista Fabiana ressaltou que o país vive um bom momento econômico, pois passou em março deste ano para a lista de países em desenvolvimento , de acordo com as Nações Unidas. O professor Juliano também explicou sobre vários dados técnicos do país e ambos  deram o relato sobre a visita ao campo de refugiados Rohingya. Foto e vídeos foram mostrados .

Assuntos abordados:

Campo Rohingya:

A crise do povo Rohingya é uma das mais longas do mundo e também uma das mais negligenciadas. O diagnóstico, feito pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), levou a ONU a aprovar uma resolução em dezembro de 2014 que exortava Mianmar a permitir o acesso à cidadania para a minoria, classificada de forma geral como apátrida. No entanto a crise só piorou e a perseguição continuou, fazendo com que todos deixassem suas casas,suas terras e o país. Bangladesh recebeu cerca de um milhão de refugiados que vivem nos campos a margem de ajuda humanitária.

 

Ano Novo em Bangladesh:

Bangladesh comemorou o Ano Novo em  14 de abril de 2018. A População foi as ruas para celebrar em Daca as festividades do novo ano, o evento lotou e ocorreu sem nenhum problema, o povo foi as ruas com seus familiares para participar da celebração organizada pelo governo do país.

 

População:

Daca, a capital a maior cidade do país, é considerada uma das maiores cidades do mundo (em termos de população), tendo mais de sete milhões de habitantes residindo dentro de seus limites e mais de cinco milhões nas cidades e povoados periferia. O pais tem cerca de 160 milhões de habitantes em um território comparado ao tamanho do estado do Amapá. A população é bastante homogênea com pouca miscigenação de raças.

 

Turismo:

Muito potencial turístico a ser explorado inclusive uma costa no Golfo de Bengali de 120 km ininterruptos, clima tropical, encontra-se frutas  como manga, goiaba, mamão.

 

Mais fontes de pesquisa sobre matérias no  www.brasiliainfoco.com