Embaixada das Filipinas exibe filme para alunos dos centros interescolares de línguas do DF no Cine Brasília

O Cine Brasília exibiu  nesta  quarta-feira (28), o premiado filme filipino “Qual a cor dos sonhos esquecidos?”, do diretor Jose Javier Reyes. A ação é uma extensão do projeto Escola Vai ao Cinema, fruto do programa Cultura Educa, parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal.O filme internacional  foi exibido com legendas apenas em inglês, contemplando alunos do Centro Interescolar de Línguas (CIL), que participaram de uma sessão exclusiva do filme filipino, vencedor em várias categorias no Golden Screen Awards em 2013 (conceituada premiação filipina).

O longa-metragem explora os sentimentos de culpa da classe média filipina com relação às empregadas domésticas, que não apenas cuidam da casa, mas educam os filhos na ausência de pais que trabalham para manter o padrão de vida da família.A Embaixada da República das Filipinas no Brasil,  comemora este ano o centenário do cinema do país asiático e com o objetivo de estreitar laços de amizade e ampliar a cooperação cultural entre os países. Estiveram presentes a Embaixadora das Filipinas no Brasil e toda a missão diplomática do país, após a sessão foi servido um coquetel para os alunos e todos os  presentes.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.