Embaixada da Suiça comemora Data Nacional em evento inédito ligado a tecnologia e inovação

A Embaixada da Suiça no Brasil, comemorou a Data Nacional do país com um evento totalmente inovador. Seguindo as regras de protocolo e distanciamento social, a missão diplomática preparou tudo de forma atípica.Os convidados permaneceram em seus carros enquanto faziam um tour pela parte interna da sede diplomática. Painéis e telões foram colocados para uma apresentação sobre o país.

O embaixador Andrea Semadeni também discursou no telão. Cada convidado (Carro) entrava por vez , circulava pelos telões, recebia um presente e uma tábua de queijos e guloseimas suiças. E terminava o percurso em um cenário onde foi montada uma fazenda Suiça.

O Simpático Embaixador Andrea Semadeni

Andrea Semadeni conversou com o Brasilia in Foco ” A gente quis demonstrar que não nos abatemos, tentamos fazer tudo de uma maneira diferente e segura. Espero que todos vocês tenham gostado”. Afirmou o embaixador

Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Suíça exerce influência mundial sendo responsável pela fabricação das marcas mais famosas de Relógios,Chocolates, queijos e principalmente pelos famosos Bancos Suíços. Mas não é apenas isso, o país é também referência em vários setores como as companhias farmacêuticas e o sistema único de ensino.

A Suíça possui aproximadamente 8 milhões de habitantes mas é um país com muitas peculiaridades. Fala-se 4 línguas oficiais e é  separado por 26 estados chamados de cantões e cada um deles é independente, ou seja, algumas regras e leis mudam de um cantão para o outro.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.