Embaixada da Suécia abriu hoje(13 de junho) o evento que homenageia o centenário de Ingmar Bergman

Organizado pela Embaixada da Suécia, o evento homenageia o centenário deste ícone do cinema mundial. Até 18 de junho serão exibidos cinco obras-primas do diretor sueco que marcaram a história do cinema. A abertura da mostra  aconteceu  hoje (quarta-feira) às 18h30, e  o público brasiliense lotou o Cine Brasília

Ingmar Bergman foi e é um gigante da cultura sueca, que representa um ponto de referência para os brasileiros conhecerem o país”, afirma o Embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelmborn. “Por isso, em parceria com Helen Beltrame Linné, ex-diretora do Centro de Bergman, em Fårö, vamos aproveitar a oportunidade que 2018 oferece e partilhar a obra e legado desse fantástico artista com novas audiências”, completa.

 

  

    

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.