Embaixada da Russia promove evento de interação com a comunidade

Aconteceu ontem, 11 de maio, uma sessão de cinema seguida de um coquetel na Embaixada da Federação Russa em Brasília(DF) ,o filme exibido foi ¨O caminho para Berlim¨.O dia 09 de maio ,celebrado ontem, é  de suma importância para os povos da ex- União Soviética ,pois   comemoram  os 72 anos do fim da Grande Guerra Patriótica( termo  que surgiu no apelo de Josef Stalin ao povo Soviético, lido pela rádio em 3 de julho de 1941).

 A Embaixada da Russia   sempre comemora a data como o dia da glória nacional,do orgulho popular,amplamente respeitada por todos os povos soviéticos que se honram de modo profundo, pela derrota do exército nazista, devido ao abismo que o mundo se encontrava á época sofrendo consequências monstruosas que advinham da violência , intolerância racial ,genocídio e tratamento degradante ao homem em uma guerra cheia de mortes e humilhações.

A Rússia se exalta  pelo seu combate incessante ao nazismo onde 61 estados e 80 por cento da população mundial foi envolvida,sendo o país em conjunto com os seus aliados responsável pelo fim dos conflitos.

O dia 09 de maio é uma data sagrada ,um lamento compartilhado pelas mortes e tristezas e um momento de alívio que comemora o fim deste ciclo .

Presenças de outros Embaixadores :

Estiveram presentes na Embaixada da Rússia, vários representantes de entidades e instituições públicas,estudantes,jornalistas,destaques para a Jornalista Luciana Barreto doutora em Teoria da Literatura  pela UNB(Universidade de Brasília).O Embaixador da República da Armênia Sr Ashot Galoyan,Sr Embaixador da República da Bielorussia  Aleksandr Tserkovsky,Embaixador do CazaquistãoSr Kairat Sarzhanov e o anfitrião do evento o  Embaixador da Federação Russa Sr Sergey Akopov.

O Sr Sergey Akopov recebeu a nossa equipe com muita simpatia e presteza tornando nos a partir desta data novos amigos da Federação Russa no Brasil.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.