Embaixada da Romênia apresenta seminário para jornalistas num almoço de celebração da páscoa

No dia 29 de abril de 2019, o embaixador da Romênia no Brasil, Stefan Mera, recebeu um grupo seleto de jornalistas para uma celebração da páscoa romena. Antes do almoço, organizado pela embaixatriz Lígia Mera e equipe, Stefan proferiu uma palestra sobre a presidência da Rômenia na União européia que iniciou-se em janeiro de 2019 e vai até junho de 2019. Neste  contexto foi explicado as metas da Romênia :

Para o mandato de seis meses, a Roménia definiu as seguintes prioridades:

  • Estimular o crescimento da União Europeia;
  • Melhorar as condições de competitividade;
  • Fortalecer a segurança interna;
  • Promover os valores europeus comuns de democracia, liberdade e respeito pela dignidade humana na UE e além-fronteiras;
  • Foco no combate ao racismo, xenofobia, antissemitismo, intolerância e populismo.

 

A Roménia acolherá, a 9 de maio, uma cimeira informal do Conselho Europeu em Sibiu, onde os líderes irão discutir os planos sobre o futuro da União. Será a primeira reunião após a saída do Reino Unido da UE e o último encontro antes das eleições europeias que se realizam entre 23 e 26 de maio.

Após a palestra, a embaixatriz explicou o modo de preparo das comidas romenas servidas na celebração da páscoa.Confira o relato fotográfico do evento na sede da embaixada da Romênia em Brasília

 

 

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.