Embaixada da República Tcheca no Brasil comemora o lançamento da Frente Parlamentar Brasil- República Tcheca em Brasília

A embaixadora Sandra Lang, comemorou na semana passada, em um evento privado, na residência oficial, o lançamento da Frente Parlamentar Brasil- República Tcheca, que contou com a Presença do deputado tcheco Pavel Juricek e dos deputados brasileiros que  integram  a frente.A Intenção é fomentar as relações bilaterais e comerciais entre os dois países e fazer com que o fluxo de negócios aumentem e tragam benefícios para os dois países.Em seu discurso a embaixadora agradeceu a presença de todos e afirmou estar trabalhando muito para que os trabalhos da Frente Parlamentar sejam de muito sucesso.

Membros da Frente Parlamentar:

Presidente Deputado LOESTER TRUTIS

1º Vice-Presidente  ALINE SLEUTJES

2º Vice-Presidente  SORAYA THRONICKE – Senadora

3º Vice-Presidente  FELÍCIO LATERÇA

1º Conselheiro GURGEL

2º Conselheiro DANIEL SILVEIRA

3º Conselheiro CHARLLES EVANGELISTAD

ANGELA AMIN

BILAC PINTO

CARLOS CHIODINI

CARLOS HENRIQUE GAGUIM

JUSCELINO FILHO

LAFAYETTE DE ANDRADA

LINCOLN PORTELA

LUIZ PHILIPPE DE ORLEANS E BRAGANÇA

PAULO ABI-ACKEL

PROFESSOR ISRAEL BATISTA

RAFAEL MOTTA

A República Checa é um  país desenvolvido com economia avançada e com padrões de vida elevados. A ONU classifica o país como o 14º no desenvolvimento humano ajustado à desigualdade. A República Checa também classifica-se como o nono país mais pacífico na Europa, ao conseguir o melhor desempenho em governança democrática e mortalidade infantil na região. É uma democracia representativa parlamentar pluralista com a adesão na União Europeia em maio de 2004, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Economico(OCDE), da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e do Conselho da Europa.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.