Embaixada da Itália realiza coquetel de abertura da exposição ” Da Vinci Vive” que está aberta para visitação em Brasília

A Embaixada da Itália no Brasil , através de seu departamento cultural, lançou a esposição ” Da Vinci Vive” que está aberta ao púbico, que queira conhecer as réplicas de obras do pintor .O coquetel de lançamento contou com a presença de importantes personalidades da sociedade brasiliense e a exposição pode ser visitada de forma gratuita com agendamento prévio.

São 21 protótipos do gênio da Renascença, contruídos em tamanho natural, seis deles inéditos: o Carro Cortador, a Balestra, a Ponte Giratória, o Inclinômetro, o Bate-estaca e a Serra Hidráulica. Estarão expostos também: a Escavadeira de Trincheira, a Catapulta, o Mecanismo de Bater Asas, Parafuso e Porca, os Estudos da Asa, a Máquina Voadora, a Bicicleta, o Câmbio, o Caminhar sobre a àgua, a Grua, o Barco Canhão Giratório, o Barco com Pás, o Anenômetro, a Máquina para Medir a Velocidade do Vento, a Técnica de Assalto.

As peças serão acompanhadas de painéis com reproduções de obras de Leonardo da Vinci, como a “Última Ceia” e a “Mona Lisa”.

Serviço:

Exposição “Leonardo da Vinci Vive”

De 27 de setembro até 1º de novembro

Embaixada da Itália em Brasília

SES 807, Lote 30 – Setor de Embaixadas Sul

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO*: segunda, quarta e sexta-feira, das 10h às 13h.

*Agendar previamente por email: eventos.brasilia@esteri.it colocando como assunto “Visita exposição Leonardo da Vinci”

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.