Embaixada da Itália promove palestras e a entrada é franca

  As palestras de Luciano Ponzio acontecerão dia 13 na sala Nervi na Embaixada as 19h30 e dia 14 no auditorio de química da UnB de h as 12h9h   (atrás do instituto de Biologia do BSA sul)

Luciano Ponzio
é graduado em Língua e Literatura Russa (2000), pela Universidade de Bari, Itália. Mestre de Arte em Pintura (2003), diplomado pela Academia de Belas Artes de Bolonha, Itália. Doutorou-se em Ciências Literárias, Linguística, Filologia e Ensino de Línguas (2004), pela Universidade de Salento – UNISALENTO, em Lecce, Itália.

É pesquisador confirmado na área científica Filosofia e Teoria das linguagens e professor titular das disciplinas Semiótica do Texto (desde 2004) e Semiótica do Cinema (desde 2017), na Faculdade de Letras e Filosofia, Linguagens e Bens Culturais, do Departamento de Estudos Humanísticos, na Unisalento de Lecce. Além, de participar do Colegiado de Doutorado de Pesquisa em Estudos Linguísticos, Histórico-Literários e Interculturais, na mesma Universidade. No ano de 2012, tomou Habilitação Científica Nacional de Professor Associado na área de Estética e Filosofia das Linguagens.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.