Embaixada da Irlanda promove evento sobre o empoderamento de mulheres irlandesas que deixaram suas marcas pelo mundo

O Embaixador da Irlanda no Brasil Sean Hoy e sua Esposa Susan Hoy, foram os anfitriões de um evento no dia 02 de fevereiro, para comemorar o dia de Santa Brígida, que é a padroeira da Irlanda e por ser mulher, o tema para esta celebração foi uma exposição denominada “Abrindo o caminho: Vidas e Legados de mulheres da Diáspora irlandesa”, que destacou as vidas e o legado de 21 mulheres da diáspora irlandesa nas áreas de sufrágio feminino, artes, ciências, esportes, política e outros.

Entre os convidados estavam vários embaixadores e embaixatrizes que puderam conhecer melhor a contribuição de mulheres irlandesas para o mundo, inclusive no Brasil.

Embaixador da Irlanda Sean Hoy
Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.