Embaixada da Holanda entrega 400 buquês de tulipas a profissionais de saúde do DF

Brasilia, 15:30

Profissionais de saúde do Distrito Federal receberam ontem , 29 de maio, quatrocentos buquês de tulipas. A entrega aconteceu na saída do turno dos funcionários do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) no prédio administrativo do hospital. Segundo informações dos funcionários, foi uma excelente surpresa e incentivo e causou comoção .

A Holanda é conhecida por sua produção de tulipas e para fazer esta homenagem, com um dos seus símbolos, a Embaixada acionou seus contatos e produtores dessas tulipas no Brasil. As tulipas vieram do município de Holambra, em São Paulo.


A Holanda( países baixos) é uma dos maiores produtores de tulipas do mundo, são também grandes exportadores ,tanto é que o país é apelidado como “Floricultura do Mundo”. Além disso, as tulipas fazem parte da cultura desse país, que tem festivais em que as flores são a atração principal, como o Tulip Festival que acontece todos os anos em Amsterdã.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.