Embaixada da Holanda comemora o ” Dia do Rei 2023″

No dia 27 de abril, a Embaixada da Holanda no Brasil comemorou o Dia do Rei, o evento aconteceu na residencia oficial com a presença de vários convidados ilustres. Em seu discurso, o Embaixador André Driessen enfatizou as excelentes relações entre Holanda e Brasil e falou também do alto nível comercial e dos investimentos dos países baixos no Brasil, sendo um dos maiores investidores.

Sobre o Dia do Rei:

Uma das primeiras coisas que você deve lembrar sobre o dia do Rei é que realmente começa a partir de uma noite do Rei. A noite está cheia de surpresas e festas e você não vai encontrar um bar que não comemora pesadamente a véspera do dia do rei. Claro que as maiores festas acontecerão em Amesterdão. O dia em si é uma celebração do monarca dos Países Baixos, e até 2013 era uma rainha, assim o dia foi chamado de Queensday. Desde 2013 Willem Alexander tem entronizado, então o dia foi oficialmente renomeado para o dia do Rei, e seu aniversário, 27 de abril, foi marcado como uma data de celebração. Normalmente, mais de um milhão de pessoas vêm comemorar e todo o tipo de atividades são oferecidas à multidão. Há carnaval, muitos mercados, concertos e desfiles, e tudo isso à sua disposição!

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.