Embaixada da França divulga agenda cultural do mês de abril

Veja a agenda de filmes que serão exibidos com entrada franca na Embaixada

13 de abril de 2022

Um Belo Ladrão.

De Lucas Bernard. 2019. França.

Com Charles Berling, Swann Arlaud.

104 min. Comédia policial. Livre.

O comissário Beffrois aguarda a aposentadoria com pouco entusiasmo quando o roubo de um quadro chama sua atenção. Foi a elegância do processo? A audácia do crime? A beleza da obra roubada? Beffrois investigará como se fosse a última bolacha do pacote, descobrindo aos poucos um ladrão atípico, calado, um verdadeiro malabarista do tempo.

20 de abril de 2022

Os Deslumbrados

De Sarah Suco. 2019. França. Com Camille Cottin, Jean-Pierre Darroussin, Eric Caravaca, Céleste Brunnquell. 99 min. Drama. +14.

Camille, 12 anos, apaixonada por circo, é a filha mais velha de uma grande família. Um dia, seus pais se juntam a uma seita religiosa baseada na partilha e na solidariedade, na qual se integram totalmente. Gradualmente, a jovem deve aceitar um modo de vida que restringe seus desejos, sua vida social e questiona seus próprios tormentos. Então, ela começa uma luta para se livrar desse domínio, afirmar sua liberdade e salvar seus irmãos e irmãs

27 de abril de 2022

De Aurel. 2020. França.

Josep

74 min. Animação, Biopic. +14.

Fevereiro de 1939. Oprimido pela enxurrada de Republicanos fugindo da ditadura de Franco, o governo francês os coloca em campos de refugiados. Dois homens, separados por arame farpado, se tornarão amigos. Um é policial, o outro é desenhista. De Barcelona a Nova York, a verdadeira história de Josep Bartolí, combatente antifranquista e artista excepcional.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.