Embaixada da Dinamarca anuncia a criação do grupo parlamentar Brasil-Dinamarca

Objetivo é aprofundas as relações bilaterais e promover troca de experiências

A embaixada da Dinamarca, liderada por Eva Pedersen, anunciou que a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução que institui o grupo parlamentar Brasil-Dinamarca.

O grupo irá “incentivar e desenvolver as relações entre a Dinamarca e o Brasil, e cooperar para um maior intercâmbio entre os poderes legislativos dos países”.

A nota publicada no site da Câmara diz que “A iniciativa estabelecerá canal para que os parlamentares dos países envolvidos sejam capazes de contribuir para o aprofundamento das relações bilaterais e multilaterais, identificando novas áreas de cooperação e aperfeiçoando os programas e os projetos em andamento”.

A embaixada da Dinamarca ressalta que a cooperação entre os parlamentos ocorrerá por meio de visitas, intercâmbio de experiências parlamentares, permuta periódica de publicações e trabalhos sobre matéria legislativa.

Neste ano, a embaixada dinamarquesa levou três delegações de parlamentares brasileiros para visitarem o país. A criação do grupo é mais um passo significativo na aproximação entre os dois países.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.