Embaixada da Colômbia convida para debate virtual

A Embaixada da Colômbia no Brasil, em colaboração com o Instituto Cervantes de Brasília, tem a honra de convidá-lo para o bate-papo “Os desafios do mundo cultural nos tempos de pandemia”, no próximo dia 17 de setembro de 2020, às 16:00h.

O evento será em espanhol.  Uma vez recebida sua confirmação no e-mail: cultx1bras@cervantes.es ou ayfa.calderonb@cancilleria.gov.co, enviaremos o link de acesso. 

Será um bate-papo virtual conduzido pela Sra. Noemí Oliva García-Baquero, especialista em direção e gestão cultural multidisciplinar, artes visuais e mercado de arte, e a atual vice-diretora do Clube Matador, de Madrid, Espanha, e que terá como palestrantes a José Rosero e Diana Arias, que são o diretor geral e a diretora de galeria e projeto da Casatinta, um espaço cultural independente, focado em ilustração e artes gráficas com sede em Bogotá, Colômbia.

Nesta ocasião, pretendemos oferecer à audiência reflexões sobre a seguinte questão inicial: “Quais sãoas respostas que os artistas podem dar, desde a gestão cultural, aos desafios que a pandemia traz (cancelamento de eventos, encerramento de palcos, migração para espaços digitais…)?

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.