Embaixada da China divulga bolsas de estudo

Brasileiros podem se inscrever no programa

A embaixada da China no Brasil comunica que está aberta a candidatura ao Programa de Bolsa de Estudos do Governo Chinês para o ano letivo de 2024/2025.

Os brasileiros interessados em concorrer ao processo seletivo devem se enquadrar nos seguintes requerimentos:

– Ter boa saúde;

– Ter concluído o ensino médio e menos de 25 anos de idade na data da candidatura aos programas de graduação;

– Possuir bacharelado e menos de 35 anos ao se inscrever em programas de mestrado;

– Possuir um diploma de mestrado e não ter completado 40 anos ao se inscrever em programas de doutorado;

– Ter pelo menos um diploma de ensino médio e menos de 45 anos de idade quando se candidatar a programas de especialização;

– Ter um título de mestrado ou de professor associado (ou acima) e menos de 50 anos de idade ao se candidatar a programas de especialização sênior.

– Atender aos requisitos de admissão nas universidades aplicadas em termos de capacidade acadêmica, proficiência no idioma e outros critérios relevantes.

Quando e como realizar a inscrição

Para realizar a inscrição é preciso acessar o site da China Scholarship Council. As inscrições encerram dia 15 de fevereiro de 2024. As solicitações submetidas após esta data serão desconsideradas.

Procedimentos para inscrição

Leia atentamente as “Instruções operacionais para candidatos do sistema de informações gerenciais para bolsas do governo chinês para estudar na China” (Anexo 1) e envie todos os documentos de acordo com a “Lista de documentos de Aplicação para Bolsas do Governo Chinês” (Anexo 2).

Os candidatos a mestrado, doutorado e estudos avançados devem entrar em contato com o departamento de admissão de estudantes internacionais da instituição bolsista com antecedência para obter uma carta de pré-admissão.

Os candidatos que planejam estudar na China por mais de 6 meses devem enviar o “Formulário de Exame Físico para Estrangeiros” (Anexo 3).

Informação da agência de seleção de candidaturas

“Tipo de programa de estudo no exterior”: Categoria A

“Número da agência”: 0761

Telefone: (61) 2195-0218

E-mail: edu-embchina@hotmail.com 

 

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.