Embaixada da Argentina promove torneio de Xadrez com Brasilienses

A Embaixada da Argentina em Brasília promoverá hoje um torneio de Xadrez com o Enxadrista argentino Miguel Angel Quintero, participarão do evento, crianças em roda na parte externa da embaixada jogando simultaneamente com o um dos maiores campeões de xadrez da história Argentina. E também 25 duplas jogando entre elas. São todas crianças de Brasília da confederação e federação de xadrez.

Miguel Ángel Quinteros é um jogador de xadrez da Argentina com diversas participações nas Olimpíadas de xadrez. Quinteros participou da edição de Haifa conquistando a medalha de prata individual jogando no terceiro tabuleiro. Participou também das edições de Siegen, Nice, La Valeta, Lucerna e Salónica. Nasceu em 28 de dezembro de 1947 (idade 73 anos), Argentina.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.