Embaixada da Alemanha inicia projeto humanitário no DF

A Embaixada da Alemanha iniciou mais um projeto de ajuda humanitária no Distrito Federal. Em cooperação com a Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente foram doados hoje mais de 320 mil reais que serão usados na compra de 100 toneladas de alimentos para a população carente da região.

O Embaixador da Alemanha, Heiko Thoms, realizou a entrega da doação pessoalmente. “É com muita alegria que retornei hoje ao Sol Nascente para entregar a segunda contribuição da Alemanha ao projeto Despertar Sabedoria. Mais de 100 toneladas de alimentos serão distribuídos para centenas de famílias carentes da região. Esperamos ajudar muitas pessoas que sofrem diariamente com a fome e com as dificuldades impostas pela pandemia. Ao mesmo tempo, queremos incentivar outras pessoas a também ajudar projetos sociais em suas comunidades. Somente unidos poderemos vencer essa pandemia!”, mencionou Thoms.

Esta foi a segunda doação que a Embaixada realizará para a Associação Despertar Sabedoria (a primeira, no valor de 326 mil reais, foi realizada em dezembro de 2020). Devido ao aumento da fome e da miséria na região, a Embaixada decidiu prorrogar a ajuda.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.