Embaixada da Alemanha doa respiradores ao Brasil

A Alemanha doará ao Brasil 80 aparelhos para o tratamento respiratório e acessórios para o uso hospitalar. Os equipamentos chegarão a Manaus neste sábado (27/03) e serão trazidos por um avião da Aeronáutica alemã.

Para o governo da Alemanha, a cooperação mundial para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 é de máxima prioridade, de modo que o país está disposto a prestar a sua ajuda humanitária. “A pandemia somente será vencida, quando for vencida em todas as partes do mundoˮ destaca o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms. “Ninguém está seguro, até que todos estejam seguros. A Alemanha e o Brasil são parceiros muito importantes e nós acreditamos que somente através da união e da cooperação de maneira solidária entre os países poderemos vencer essa pandemia.ˮ

Fonte: Embaixada da Alemanha

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.